Somos uma Organização Global com Soluções Globais

Operamos nos 5 Continentes e em mais de 90 países fornecendo serviços ou soluções a empresas de prestígio no plano nacional e internacional.

Diamante TTI

 

 

     DESCOBRIR – o Talento na Empresa

 

     IMPLICAR –  as pessoas nos Objetivos e na Estratégia de negócio

 

    INCENTIVAR –  e inspirar pessoas com Talento a progredir na Empresa

 

   SUPERAR –  e melhorar o desempenho para novos patamares de atuação


Comportamento DISC

COMPORTAMENTO (DISC)

Com base na medição em quatro dimensões (Domínio, Influencia, Estabilidade e Conformidade), este assessment revela o modo como uma pessoa tende a agir, incluindo a sua preferência em comunicar, contribuição para a equipa, ambiente ideal de trabalho e as possíveis limitações que poderá ter de superar, de acordo com o seu estilo.

A nossa investigação na área dos comportamentos sugere que as pessoas mais eficazes são aquelas que compreendem tanto os seus pontos fortes como os seus pontos fracos e estão aptas a desenvolver estratégias para atender às exigências do seu ambiente profissional.

As avaliações da TTI Success Insights’ examinam o sentido de domínio, influencia, estabilidade e conformidade nas pessoas, caracterizando o estilo preferencial de como tendem a intervir nos seguintes âmbitos:

  • Lidar com Problemas e Desafios
  • Influenciar os Outros
  • Ritmo dos Acontecimentos na Envolvente
  • Regras e Procedimentos

Motivadores

MOTIVADORES

As Forças Motivacionais mostram o que motiva e envolve um individuo. A essência do modelo de Motivação, aplicado neste assessment, reside a investigação de Eduard Spranger’s (1928) suportada por décadas de pesquisa da TTI Success Insights revela aquilo que define cada pessoa, como único em ambiente e ambição em cada um de nós.

Através da identificação dos motivadores utilitário, teórico, individualista, estético, social e tradicional, afloram informações referentes à ambição, facilidade para formar e desenvolver equipas ou identificar areas de melhoria.

  • O que motiva uma pessoa a agir em determinada direção?
  • Como identificar as principais fontes de “energia” para satisfação pessoal e profissional?
  • Como identificar os direcionadores e motivadores de carreira de uma pessoa?
  • Qual a origem das motivações e vontades de um indivíduo em se envolver ou evitar realizar determinada atividade?

É um instrumento relevante para apoiar tanto ao nível de areas de Assessment/Seleção como para apoiar em projetos de desenvolvimento e progresso de quadros para um nível mais elevado no seio da organização


Insights Acumen

INSIGHTS (ACUMEN)

Acumen (Insights) é uma aplicação que caracteriza, alicerçada em três dimensões, o “modo de pensamento”, como um individuo discerne sobre o mundo e realidade envolvente:

  • Intrínseca (Sentimento)
  • Extrínseca (Fazer)
  • Sistémico (Pensamento)

A Perspicácia, ou a profundidade de perceção, na perspetiva deste assessment pode ser considerada como a descrição de “uma lente”, usada pelas que as pessoas, para filtrar e processar informações e eventos a partir de um “ponto de vista” que é particular de cada um

A clareza e a compreensão de uma situação de uma situação que cada um evidencia, pode relacionar-se diretamente relacionada com o seu desempenho. Neste âmbito este assessment examina 6 grandes dimensões:

  • Compreender Outros
  • Pensamento prático
  • O Julgamento de Sistemas
  • O Senso e a Valoração de Si Mesmo
  • A Consciência dos Papeis que desempenha na Vida
  • Sentido de Auto Direção

Motivadores

INTELIGENCIA EMOCIONAL (EQ)

Inteligência Emocional é a capacidade do indivíduo para detetar, compreender e aplicar eficazmente o poder e perspicácia de emoções para facilitar acesso a altos níveis de colaboração e produtividade na relação consigo mesmo e com os outros.

Estudos da nossa investigação indicam que os líderes de sucesso e desempenho superior desenvolveram habilidades EQ mais elevadas. Isto permite-lhes trabalhar bem com uma grande variedade de pessoas, responder eficazmente às condições de mudança rápida no mundo dos negócios e ajustarem-se a si próprios melhor perante adversidades e obstáculos.

O modelo EQ examina cinco áreas-chave relativas às relações intrapessoais e interpessoais, designadamente:

INTELIGÊNCIA INTRAPESSOAL

  • Auto-Consciência
  • Auto-Regulação
  • Motivação

INTELIGÊNCIA INTERPESSOAL

  • Empatia
  • Habilidades sociais

Nossos relatórios resultam do trabalho de investigação conjunta entre TTI Success Insights e conduzido pelo Doutor Dr. Izzy Justice, suportado na investigação validada de diversos autores e investigadores de renome no meio universitário a que está associado.


Competencias

COMPETENCIAS

Este assessment mede 25 habilidades pessoais baseadas na investigação diretamente relacionada com o ambiente de negócios. Aplicado em conjunto com uma referência previamente caracterizada sobre a posição (“Job Benchmark”) de emprego, Competências garantir as habilidades de cada partida individual, as habilidades sociais necessárias pelo trabalho.

A Pesquisa da TTI SI mostrou que, para muitos postos de trabalho, habilidades pessoais (ou soft skills) são tão importantes como as competências técnicas na produção de um desempenho superior.

As nossas avaliações de medição de Competências examinam o nível de desenvolvimento de 25 habilidades pessoais originais, classificando-os a partir da habilidade mais bem desenvolvidas para o que exige o maior nível de desenvolvimento futuro.

Embora nem o todo trabalho exige o desenvolvimento de todas as 25 Competências, a TTISI examina as seguintes competências pessoais:

  • Apreciando Outros
  • Gestão de Conflitos
  • Aprendizagem Contínua
  • Criatividade e Inovação
  • Pensamento Concetual
  • Foco no Cliente
  • Tomada uma Decisão
  • Diplomacia
  • Desenvolvimento do colaborador /Coaching
  • Flexibilidade
  • Pensamento Futurista
  • Orientação para Resultados
  • Influenciando os outros
  • Habilidades Interpessoais
  • Liderança
  • Negociação
  • Responsabilidade Pessoal
  • Planeamento e Organização
  • Resolução de Problemas
  • Gestão de Projetos
  • Resiliência
  • Iniciando Auto
  • Trabalho em Equipa
  • Gestão do Tempo e Prioridade
  • Compreender os Outros
DNA

Esta metodologia de avaliação de competências, chamada DNA e desenvolvida por Bill Bonnstetter, com base em vasto estudo na área de competências, foi fundamental para que, em 2012, a TTI Success Insights fosse indicada para o prêmio de inovação Edison Award, que simboliza a inovação, a persistência e a excelência personificadas por Thomas Edison.

Os relatórios TTI Success Insights, que contêm a avaliação de competências DNA, indicam o quanto uma pessoa domina 23 competências, as quais podem contribuir para uma alta performance nas organizações.

O grau de desenvolvimento dessas 23 competências é classificado em quatro níveis:

  1. Bem Desenvolvida;
  2. Desenvolvida;
  3. Parcialmente Desenvolvida;
  4. Não Desenvolvida.

Uma metodologia essencial para a identificação do grau de prontidão dos profissionais analisados e, consequentemente, uma fonte de informações chave para programas de desenvolvimento de pessoas.

A nossa Vocação é disponibilizar soluções duradouras  para melhorar o desempenho das Pessoas, Equipas e Organizações, através de instrumentos de medida na área dos comportamentos, atitudes, emoções e das competências.

 

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